A economia com Hitler

Para a geração de hoje, Hitler é o homem mais odiado da história, e seu regime é o arquétipo da política do mal. Essa visão não se estende a suas políticas econômicas, no entanto. Longe disso, elas…

Três pilares da economia austríaca

  Introdução A tradição herdada e repassada por Mises fundamenta a ciência econômica como uma ciência apriorística [1]. Da praxeologia estuda-se a ação. Do estudo minucioso da ação, através de…

A Questão do Aborto

Uma onda de protestos pró-aborto tem tomado conta das redes sociais e até mesmo das ruas no Brasil e no mundo, apoiados por movimentos sociais e representantes de movimentos feministas. A bandeira …

Hoppe e a base econômica de Mises.

por PAULO GARCIA Introdução             O filósofo, sociólogo e economista alemão, Hans-Hermann Hoppe, ao longo de sua carreira como escritor, muito escreveu, abordou, detalhou e expandiu o conheci…

Um país refém …

por ADRIANO GIANTURCO G Um país refém da paralisação dos caminhoneiros, refém do crime, refém na Linha Vermelha, escondido atrás do carro, esperando que o tiroteio acabe. Um país refém da bala perd…

São João e a guerra contra os fogos

Hoje é véspera de São João, dia de comemorar com a família, ouvir uma boa música, comer espiga de milho e é claro, soltar fogos. Fogos, os tão polêmicos fogos! Amados por muitos e odiados por outro…

Propostas para um novo país

por PAULO DEMCHUK Muitas vezes me perguntam o quê fazer diante de um Brasil caótico e despedaçado, um país que se enamora do funcionário estatal e vilipendia o cidadão. ARGUMENTOS.  O que fazer? Co…

O que de fato é o neoliberalismo?

Muito se discute nas redes sociais sobre o neoliberalismo. De um lado temos militantes de esquerda chamando todos aqueles que defendem o livre-mercado de neoliberais. De outro temos os próprios lib…